Vai ai os significados dos apelidos dos Lutadores do UFC:
Fabrício "Vai Cavalo" Werdum
O apelido tem origem em uma expressão utilizada no estado natal do lutador, o Rio Grande do Sul. Segundo o atleta, que derrotou o mito Fedor Emelianenko em sua última luta no Strikeforce, a frase é usada em partidas de futebol, para fazer com que um jogador que esteja fazendo muita "firula" seja parado por um defensor de forma brusca. A expressão era usada como incentivo a Werdum, que decidiu adotar o apelido.
Anderson "The Spider" Silva
Nas palavras do atual campeão do peso médio do UFC, o Homem-Aranha é o único super-herói "que tem contas para pagar". O brasileiro sempre foi fã do personagem e se inspirou nele para escolher seu apelido.
"Sugar" Rashad Evans
O apelido "Sugar" (açúcar) é famoso no mundo do boxe: "Sugar" Ray Leonard e "Sugar" Ray Robinson são dois dos maiores lutadores de todos os tempos, enquanto "Sugar" Shane Mosley é considerado um dos melhores dos últimos dez anos. Fã da modalidade, Evans, possível desafiante de Maurício Shogun ao cinturão dos meio-pesados do UFC, adotou o apelido.
Thiago Alves "Pit Bull"
Ao contrário do que se pode pensar, o apelido não tem nada a ver com o estilo de luta do brasileiro, que já lutou pelo título meio-médio do UFC. Depois de sua primeira luta na carreira, Thiago estava com muita fome e começou a comer com a mão; a atitude rendeu a brincadeira de que o lutador estava comendo "como um pit bull". Ele achou o apelido "poderoso" e o incorporou oficialmente.
Kurt Pellegrino "Batman"
O apelido do americano tem a ver com superstição. Quando ainda estava no ginásio, Pellegrino se atrasou para uma competição e pegou por engano uma camisa do Batman ao sair de casa. Resultado: ele venceu o torneio pela primeira vez e adotou a peça de roupa como "amuleto", levando-a até hoje para as lutas.
Jon Jones "Bones"
O lutador de 22 anos, atual sensação dos meio-pesados do UFC, disse que costuma ouvir das pessoas que "não é tão grande pessoalmente". Apesar de estar longe de ser magro, Jones decidiu assumir o apelido "Bones" ("Ossos") - que também traz uma sonoridade semelhante à de seu sobrenome.
Randy Couture "Capitão América"
O veterano e ex-campeão do UFC, que também carrega o apelido "The Natural", ganhou a comparação com o super-herói por servir o exército dos Estados Unidos de 1982 a 1988. Além disso, costuma levar a bandeira americana para o octógono em suas lutas
Rodrigo Nogueira "Minotauro"
A pessoa que inventou o hoje famoso apelido foi um colega de treinamento de Rodrigo, em uma academia de boxe em Salvador. "Esse cara é um animal, parece um minotauro", teriam sido as palavras, em referência ao monstro mitológico com cabeça de touro e corpo de homem. O peso pesado do UFC é considerado até hoje um dos maiores lutadores de todos os tempos.
Chuck Liddell "Iceman"
O apelido de "Iceman" ("Homem de Gelo") foi conquistado por Liddell, antigo campeão do UFC, por sua frieza na hora de lutar, sem demonstrar medo ou nervosismo, independentemente do adversário.
Maurício "Shogun" Rua
O apelido do atual campeão dos meio-pesados do UFC foi inspirado pelo de seu irmão mais velho, Murilo "Ninja". Assim como o ninja, o xogum é um personagem importante da história japonesa: o cargo mais alto do exército, algo semelhante ao general, simbolizando força e liderança. O irmão mais novo da família também tem um apelido semelhante: Marcos "Shaolin"
Fonte: Site do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário